domingo, 13 de maio de 2018

AVISO AOS NAVEGANTES

Este é um blog despretensioso que decidi criar anos atrás para compartilhar meus estudos sobre temas atuais relevantes para a fé reformada. Este blog é confessional, reformado. Para sua completa compreensão, é necessário um conhecimento básico no pensamento de homens como Herman Dooyeweerd e Cornelius Van Til, e mais especialmente da crítica da "neutralidade da razão" de ambos. Seria útil conhecer também as Institutas da Religião Cristã de João Calvino. Aqui você encontrará muito Rushdoony, Van Til, Dooyeweerd, Schaeffer e outros autores. 

Nos últimos anos eu tenho investido mais em notas e pequenas reflexões, tiradas principalmente das aulas de Rushdoony, mas aqui você também encontrará ensaios e artigos de minha autoria, em constante diálogo com não-cristãos e intelectuais não-calvinistas. Erik von Kuehnelt-Leddihn, C. S. Lewis, Ernst Troeltsch, Christopher Dawson são alguns exemplos.

Quanto às notas, às vezes podem parecer pouco organizadas. Quanto às traduções, algumas nunca foram revisadas. Por estas razões eu peço desculpas, crendo ainda que serão úteis e compreensíveis. 


Que este trabalho humilde possa ser útil para a sua edificação, visitante.

E que Deus seja glorificado e nós diminuamos. Soli Deo Gloria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário